Por que vídeos podem ser uma arma poderosa para educar seus clientes?

141 Views0 Comment

Por que vídeos podem ser uma arma poderosa para educar seus clientes?

As marcas que priorizam a educação de seus prospects e clientes através da criação de posts e outros materiais de conteúdo relevante estão escolhendo o caminho mais seguro para obter sucesso em suas vendas. Talvez não seja o mais curto, mas certamente o mais seguro. E isso é fácil de entender: as pessoas não se importam exatamente com sua empresa. Elas se preocupam consigo mesmas e com o que os seus produtos/serviços ou conteúdo podem oferecer para elas.

Nesse sentido, boa parte das informações que serão oferecidas nas campanhas de marketing digital não devem ser sobre a própria marca, mas fundamentada na satisfação das necessidades e interesses dos clientes. É isso que estabelece, com mais força, um relacionamento confiável e uma conexão emocional com sua empresa — e o que ela tem a oferecer.

Mas como os vídeos entrariam aí como uma arma poderosa para educar seus clientes? Confira!

A conveniência de educar seu público

Quando uma empresa educa seu público, ela não está tentando convencê-lo, à primeira vista, a comprar nenhum produto ou serviço. Ela lhe oferece respostas sobre algo que o próprio público foi atrás, procurando entre os websites da Internet. Ou melhor, seu canal online, seja o seu portal corporativo, blog ou página de rede social, proporcionará uma solução para as demandas dos seus visitantes.

Nesse contexto, não basta dar às pessoas uma boa solução, mas o formato dentro do qual seu conteúdo é passado também é importante. As estratégias de anúncio e publicação de conteúdos têm que, necessariamente, considerar os meios para que as pessoas fiquem mais tempo possível vendo o que é mostrado.

A necessidade de se destacar no meio da concorrência

Quanto mais as pessoas são educadas e entretidas, mais satisfeitas sairão de sua página. E você terá mais chances de estabelecer relacionamentos duradouros e aumentar suas vendas.

O grande problema é que já existe muita gente fazendo marketing digital. Provavelmente, seus concorrentes também estão apostando nisso. Então você tem que encontrar ótimas maneiras para se diferenciar de seus rivais de mercado e comprovar que é expert naquilo que você tem a dizer à audiência. Ser a principal voz educacional dentro de sua indústria é um dos gatilhos mais importantes que existem para manter mais gente conectada com você.

As vantagens do marketing digital focado em vídeos

É aí que os vídeos podem fazer uma grande diferença. Muitas pesquisas indicam que as páginas que contém vídeos aumenta a permanência de visitantes em 2 minutos a mais, na média. Além de ter mais gente prestando atenção naquilo que você tem a apresentar, isso significa também que as suas páginas ficarão mais bem posicionadas nos mecanismos de busca da Internet: Google, Yahoo!, Ask e outras ferramentas do tipo vão achar que seus canais são mais relevantes. Com o vídeo, você vai transpirar mais autoridade para seu público e fazer com que seu público se sinta mais confiante na hora de saber mais sobre os assuntos e sugestões sobre os quais você menciona.

A psicologia por trás da ferramenta audiovisual gera interesse, dinamismo e atenção em quem estiver vendo seu material. O vídeo é muito mais envolvente do que uma simples publicação de texto. Esse recurso é uma forma de fornecer informações sobre sua marca, gerar novos leads e educar seus prospects.

Além de um conteúdo rico, os seus vídeos precisam ser muito bem-feitos para dar, cada vez mais, autoridade ao seu canal. Buscar ajuda profissional pode ser um investimento com retorno certo, uma vez que, apesar de aumentar um pouco os gastos os vídeos de qualidade atrairão uma enorme parcela de público e a deixará engajada ao seu conteúdo e ao seu canal.

Se você ainda não pensou em usar todo o potencial de um vídeo marketing, você pode perder a oportunidade de aproveitar a vantagem competitiva desse tipo de recurso. O que você ainda está esperando para aproveitá-lo?

Já usa vídeos como estratégia? Compartilhe suas experiências ou expectativas para o uso da ferramenta!

 

Deixe sua mensagem