3 dicas para vender mais usando vídeo marketing

226 Views0 Comment

3 dicas para vender mais usando vídeo marketing

Você já viu o canal de Youtube da Intel Brasil? Assim como várias outras empresas, a Intel viu na produção de vídeos uma excelente forma de marketing para a marca. Ela divulga produtos, mostra serviços e constrói uma relação cada vez mais próxima com seu cliente!

Entenda como esse caso te ajudará a vender mais usando vídeo marketing em sua empresa. Vamos lá.

Produza vídeos curtos e objetivos

Um dos pontos mais importante em produzir vídeos para seu marketing, principalmente para a internet, são vídeos simples e diretos ao ponto. Sua empresa provavelmente tem muito conhecimento interessante para transformar em vídeos, mas isso não significa que você precisa fazer um único vídeo que aborde todo esse conteúdo.

Para isso, pense em vídeos menores, que giram em torno de 1 a 3 minutos, que focarão em apenas uma mensagem. É muito importante que o vídeo seja curto, pois isso faz com que o engajamento do público se torne ainda maior. Para você ter ideia, 83% dos usuários preferem vídeos menores do que 5 minutos.

Faça um conteúdo que ensine e divirta ao mesmo tempo

Se o você escolher publicar seu vídeo na atual maior plataforma da internet, o YouTube, é importante você se lembrar que a maioria das pessoas que vão até esse site, buscam entretenimento. Isso não significa que você precisa produzir vídeos apenas com o intuito de divertir. O ideal é conseguir alinhar: didática e entretenimento.

Para isso, busque uma linguagem mais descontraída. Traga alguns momentos engraçados, tensos e inspiradores para seus vídeos. Dessa forma, o público se sente cada vez mais satisfeito com seus vídeos e você ainda consegue demonstrar o conhecimento na área em que sua empresa atua.

Demonstre seus serviços e produtos através de vídeos

Um dos pontos chaves para vender mais usando vídeo marketing é a demonstração de serviços e produtos. Para você ter ideia, 52% dos consumidores dizem que vídeos os ajudam na hora de comprar. É muito mais seguro para seu cliente adquirir um produto ou serviço, quando ele o vê em sua tela, por isso é essencial produzir vídeos desse tipo.

Além disso, seus vídeos podem se tornar uma vitrine online de sua empresa! Você pode ter uma coleção de diversos vídeos que demonstrem quais os produtos e serviços existem disponíveis, tudo de uma forma mais visual e interessante para o cliente ver. Por isso é muito importante pensar na qualidade dos vídeos. Pois se a vitrine não for bem produzida, ela pode ter um efeito negativo para o cliente.

Hoje a Intel possui mais de 12 mil usuários inscritos em seu canal e conta com mais de 29 milhões de visualizações. Além de publicar conteúdo com frequencia, ele é de qualidade e muito bem produzido, o que passa uma imagem muito mais profissional e capaz da empresa. Se ater esses detalhes, fez sua empresa vender mais usando vídeo marketing e ainda por cima aumentou, ainda mais, seu reconhecimento no mercado. Agora é a sua hora de tentar!

Ficou alguma dúvida? Já está atuando no mercado de vídeos online? Compartilhe suas experiências.

Deixe sua mensagem